RICHARD DAWKINS TEME UM MUNDO NÃO-CRISTÃO

É O COLAPSO DE CRISTANDADE NA GRÃ-BRETANHA QUE ABRE AS PORTAS A ISLAME?

Professor Richard Dawkins, outrora um ateísta militante, está adquirindo-se agora importunado que o colapso da cristandade na Grã-Bretanha está destruindo ‘um bastião contra algo pior’.
From the Times of London (Graças à  Trencherbone):

“Na Grã-Bretanha a crença religiosa está na queda livre, segundo as figuras mais recentes do Centro Nacional da Pesquisa Social. Junto a duas décadas passadas o número da gente que se descreve como ateísta ou agnóstico aumentou a 37 por cento, enquanto os que se identificam como cristão caíram de 66 por cento a 50 por cento.
Mesmo entre os ateístas do mundo mais famosos, a crise da fé entre Cristãos na Europa foi encontrada com o assunto.

Richard Dawkins, o autor de Deus um Delirio, disse: “não há nenhum Cristão, pelo que eu saiba, dinamitando edifícios. Não sou consciente de nenhum avião de bombardeio de suicídio cristão. Não sou consciente de nenhuma denominação cristã principal que acredita que a multa da apostasia é a morte. Misturei sensações sobre o declínio da cristandade, já que a cristandade poderia ser um bastião contra algo pior.”

Peter Tatchell, o defensor de direitos humano e um dos organizadores do Protesto a manifestação de Papa na Catedral de Westminster no fim de semana passado, veio à defesa de um pregador de rua cristão que foi multado 1,000 libras esterlinas no Glasgow para dizer que o homossexualismo foi um pecado.
Shawn Holes, um Batista da América, foi acusado “com a espressão Verbal de observações homofóbicas” em uma violação da paz que os demandantes disseram foi “agravado pelo preconceito religioso”.

Sr. Tatchell disse: “O preço da liberdade do discurso é que às vezes temos de levantar com opiniões que são sujeitas a objeções e ofensivas. Tão como a gente deve ter o direito de criticar a religião, a gente da fé deve ter o direito de criticar o homossexualismo.”

Ele é um sinal de como as más coisas ficaram isto os inimigos da fé parecem agora estar defendendo-a. ”

Fonte:http://ibloga.blogspot.com/2010/04/is-collapse-of-christianity-in-britain.html


Anúncios

Publicado em 4 de maio de 2011, em Comunicados aos Cristãos, Neo ateísmo. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Quem diria, ein Dawkins? Só teve uma coisa que me deixou ainda mais chocado que isso nesse texto:
    “pregador de rua cristão que foi multado 1,000 libras esterlinas no Glasgow para dizer que o homossexualismo foi um pecado.”

    Isso é, no mínimo, ridículo. O cara simplesmente disse que foi imoral. É como multar uma pessoa que diz que matar é pecado no meio da rua.

    O problema é que hoje em dia tolerância é “Diga que tudo está certo” e não é “Aceite a postura do outro”… É só olhar meu formspring, no qual me chamaram diversas vezes de homofóbico por conta da minha postura em relação ao homossexualismo.

    Como disse Tatchell: Hoje criticar a religião é lindo. Mas vá você, religioso, criticar outra postura… Aí você é intolerante, homofóbico, preconceituoso, e lá vai mais um monte de apelidos.

    Paciência, o que vale é que não paremos de defender nossa fé.

    • Dawkins ta assim por que esta vendo que vai sobrar pra ele!kkkk
      Parar jamais!mais ter que ter saco para aguentar tamanha ignorancia desse povo!Ainda mais de pessoas que se acham os dotados de inteligencia por acreditar somente na ciencia!
      estrapolam a filosofia e querem falar inteligencia!aff

  2. Richard Dawkins é o maior TROLL de todos os tempos. Ele lucra muito com todo a bagunça que cria… ele é o criacionista. Acredito na ciência mas sei que ela tem limitações. Acredito em Deus e sei que o homem não consegue defini-lo. Mas principalmente SEI que todo home tem o direito de acreditar no que quiser, seja em um Deus ou nos KRINGOLS, como um TROLL/GEEK desocupado como deve ser o Richard Dawkins. Um cientista precisa trabalhar em algo produtivo e deixar que as pessoas usufruam da ciência, de seus sonhos e de qualquer coisa que seja humanamente e humanitariamente viável. Acreditar em Deus é um direto que está acima da religião e da própria ciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: