Resumo da auto contradição do Socialismo

Para um conceito abstrato se transmutar em realidade concreta, a primeira coisa que ele tem que fazer é se transformar no seu contrário.
Podemos observar as transformações que o conceito de socialismo tem que passar. Para ele passar do papel para a realidade. Para existir uma coisa chamada socialismo. . .

Vejamos um resumo.

O que  chamamos de socialismo?A definição de socialismo é a propriedade estatal dos meios de produção. Propriedade portanto legal. Porém acontece que o conceito de propriedade legal, só existe dentro do conceito burguês, o que justamente o socialismo pretende destruir, então isto quer dizer que propriedade estatal por meio  de produção, não é propriedade legal.

Não há mais legalidade quando você faz essa transição, você destrói não só à propriedade legal, mas a própria noção de ordem legal.

Um (vamos dizer)dos pontos de honra do socialismo é ele jamais ceder ao formalismo jurídico, pois o socialista quer raciocinar na base de realidade concreta.

Então eles entendem que a propriedade estatal dos meios de produção não é  propriedade legal, mesmo por que  eles tendo a propriedade legal eles passam a ter a responsabilidade legal também. Por exemplo: Um empresário que tem uma propriedade legal de uma empresa ele também tem a responsabilidade legal por ela e se ele cometer alguma infração ele pode ser processado, ora quem vai processar o estado comunista, socialista?Ninguém!!

Então o estado socialista por definição, se coloca acima da ordem legal, portanto, o que ele busca não é a propriedade legal dos meios de produção, e sim o seu controle efetivo. É o poder sobre ela, não a propriedade legal.

E ora, a experiência socialista demonstrou que a estatização completa dos meios de produção é impossível, por que  como demonstra  o economista Ludwig von Mises na década de 20. Ludwig von Mises disse o seguinte: se você implanta o socialismo, você elimina o mercado; se elimina o mercado, as coisas não têm preço; se não têm preço, não dá para fazer cálculo de preço então precisa do governo para controlar os preços. Quem pode? Que ser humano pode calcular os preços de todas as coisas que existem? Ninguém pode fazer isso!! Só Deus pode fazer isso. (até São Tomás de Aquino já dizia que: “ O preço justo é o preço do mercado por que é um calculo que foi Deus quem fez. Ninguém mais pode fazer, ninguém pode ter o controle disso”.)

Então não podendo haver controle de preço, não poderá haver economia planejada, portanto não pode haver socialismo, socialismo jamais existirá.

O que  vai existir é um socialismo meia bomba, que vai  controlar uma parte e deixá-la à parte de livre mercado clandestino, como aconteceu na Rússia como aconteceu na China etc…

Então o que existe na verdade não é o socialismo ou estado socialista e sim o estado socializante, quer dizer o estado que vai avançando cada vez mais no controle da economia, sem nunca chegar ao controle total que  seria a estatização  que seria auto contraditório. Então esqueça o socialismo, não existe o estado socialista, existe o estado socializante.

O estado socializante é aquele que vai controlando cada vez mais os meios de produção! Ora quanto mais controle você faz, controle fiscal, controle trabalhista, controle policial, controle técnico, etc , etc, etc…e resultado, as pequenas firmas não aguentam, então elas vão a falência ou então elas são vendidas paras as grandes empresas.

Então quem é que ganha com o estado socializante? Os grandes capitalistas e é por isso mesmo que  eles fomentam o socialismo à pelo menos 70 anos, por que eles sabem que não existe risco de estatização total, não existe risco hoje e não existira jamais!

O que existe os próprios socialistas não a querem, por que se fizer a estatização total acaba a economia. Como aconteceu na China com o negocio da grande fome de Mao, e mostra que quando Mao estatizou a agricultura na China morreram só nisso ai (em 6anos)45milhões de pessoas de FOME. Então isso foi a prova prática que a estatística da estatização completa é impossível.

Se analisar o próprio conceito veria que ele auto contraditório, e como já dizia Hegel “ Quando você tenta realizar um conceito contraditório, o que acontece? Você gera contradições reais, não só apenas contradições lógicas, são contradições materiais insolúveis”. Resultado, você acaba realizando uma coisa completamente diferente do que estava no conceito, isso sempre foi assim e sempre será.

Exemplo fácil: Se você fala que vai fazer uma galinha que dá leite, você vai fazer uma merda qualquer, menos uma galinha que dá leite.

Publicado em 24 de maio de 2011, em Comunismo, Governo PT. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: