‘É um desrespeito, um deboche”, afirma o cardeal Dom Odilo sobre uso de imagens de santos na Parada Gay

Como Já era de se esperar o Brasil está em decadencia cultural aonde o desrespeito e o deboche  por partes dos homossexuais na parada gay, eles querem os direitos deles porém não tem capacidade de respeitar o direito religioso nosso (Cristãos), Graças a Deus ainda temos padres sérios  nesta Santa Igreja como vemos Dom Odilo, vejamos o video:
O cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, classificou como “infeliz, debochada e desrespeitosa” a colocação de cartazes com imagens de santos católicos em postes da Avenida Paulista, durante a Parada Gay. Para o cardeal-arcebispo, o “uso instrumentalizado” das imagens por parte da organização do evento “ofende o sentimento da Igreja Católica”.”A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito”, disse d. Odilo. “Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar.”Para o cardeal, a organização da Parada Gay pregou os cartazes “provavelmente” para atingir a Igreja Católica. “Porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente.”
O cardeal também voltou a manifestar posição contrária ao slogan escolhido pela organização da Parada, “Amai-vos uns aos outros” (parte de versículo do Evangelho de São João). “Jesus recomenda “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus.”
Segundo explica a nota do Estadão “em 170 cartazes distribuídos em postes por todo o trajeto, 12 modelos masculinos, representando ícones como São Sebastião e São João Batista, apareciam seminus ao lado das mensagens: “Nem Santo Te Protege” e “Use Camisinha”
“Instrumentalizar essas palavras sagradas para justificar o contrário do que elas significam é profundamente desrespeitoso e ofensivo, em relação àquilo que os cristãos têm como muito sagrado e verdadeiro”, afirmou também Dom Odilo.Antes do desfile homossexual do domingo, decorrido em meio do caos gerado por arrastões, denúncias de roubos e participantes apreendidos com drogas, o Cardeal arcebispo de São Paulo, em um artigo intitulado “Homem e Mulher ele os criou”, afirmou que a Igreja Católica “vê com preocupação a crescente ambiguidade quanto à identidade sexual, que vai tomando conta da cultura”.“Não é possível que a natureza tenha errado ao moldar o ser humano como homem e mulher. Isso tem um significado e é preciso descobri-lo e levá-lo a sério”, afirmava Dom Odilo.

“Para quem deseja a verdade e busca conformar sua vida ao desígnio de Deus, permanece o convite a se deixar conduzir pela luz da Palavra de Deus e pelo ensinamento da Igreja também no tocante à moral sexual. O 6º mandamento da Lei de Deus (“não pecar contra a castidade”) não foi abolido e significa, positivamente, viver a sexualidade de acordo com o desígnio de Deus”, concluía Dom Odilo no seu artigo publicado no dia 21 de junho no Jornal Arquidiocesano O São Paulo.

Fonte: estadão.com.br

Publicado em 28 de junho de 2011, em Comunicados aos Cristãos, Governo PT, Videos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É difícil aceitar certas coisas,mas como bons cristao nao deixaremos de acreditar na melhoria da humanidade.
    Deus nos disse:Amai-vos uns aos outros e assim faremos,da maneira certa claro. Apesar de terem faltado com total respeito com nossa Santa Igreja,nossos Santos e nossa Fé,nós devemos buscar a cura deles e não a vingança ou revolta em nós.
    É fácil amar quem nos ama,mas nossa maior meta dever ser buscar aqueles que não conhecem a Deus.
    Seguir o caminho certo pode ser mais difícil,mas é esse caminho que nos guiará para a felicidade.

    • Acreditar na humanidade e também agir para que ela mude!
      Lanço um apelo aos Cristãos para que não deixem intimidar com esses tipos de atitudes desrespeitosas, não precisamos bater diretamente nesses pobres humanos que não entendem o que é certo e o que é errado, mas convido a todo Cristão a pregar e levar a Deus para essas pessoas por que se o mundo está assim uma parte da culpa é nossa que temos vergonha de falar que somos de Deus!
      Obrigado Akiichan fique com Deus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: