Papa: “Apesar das debilidades humanas (…), a Igreja é guiada pelo Espírito Santo.”

Olá queridos irmãos. Pax Domine.
Venho aqui re-postar um artigo do blog Ecclesia Una que fala de um assunto que está incomodando muitos fiéis católicos, o caso da apreensão do mordomo do Papa BentoXVI, e como imaginava a mídia sensacionalista fazendo um show de acréscimos nas noticias.
Oremos pelo nosso Santo Papa Bento XVI, oremos pelos fiéis a Igreja que vem sendo atacada de todas as formas e oremos a Deus pela nossa fé!
Matéria segue abaixo.

O Santo Padre comentou, durante a Audiência Geral desta quarta-feira (30), o Vaticano, crime queculminou com a detenção de um mordomo do Papa. Nas palavras de Bento XVI,

“Os fatos que vêm sucedendo nos últimos dias em torno da Cúria e de meus colaboradores provocam profunda tristeza em meu coração, mas nunca deixei de ter a certeza que, apesar das debilidades humanas, da dificuldade e da provação, a Igreja é guiada pelo Espírito Santo e o Senhor nunca deixará de oferecer-nos Sua ajuda para sustentá-la em seu caminho.”

“Há muitas intromissões, ampliadas por alguns meios de comunicação e especialmente gratuitas, que vão mais além dos fatos, oferecendo uma imagem da Santa Sé que não corresponde à realidade. Desejo renovar minha confiança e meu alento aos meus mais estreitos colaboradores e a todos os que cotidianamente, com fidelidade, espírito de sacrifício e em silêncio me ajudam no cumprimento do meu ministério.”

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/

Publicado em 31 de maio de 2012, em Catolicismo, Comunicados aos Cristãos, mordomo do Papa Bento XVI, Neo ateísmo, noticias, Videos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

